São Paulo, 20 de Outubro de 2016.
TEMA: TEXTO RELATANDO AS EXPERIÊNCIAS E
IMPRESSÕES ACERCA DE TRABALHAR COM RECURSO PEDAGÓGICO.
Neste tema há de se analisar o processo de compreensão da numeração escrita em das séries iniciais. Os investimentos metodológicos ocorridos nas escolas nos últimos anos para trabalhar com o conceito de números e explicar o sistema de numeração não tem sido suficientes.
Desde muito cedo as crianças conhecem os números escritos, mesmo antes de entrar na escola. A aprendizagem da numeração intensifica na escola, mas aprender a ler e escrever os números não quer dizer necessariamente que a criança e mesmo o adulto tenham compreendido o significado do sistema da nossa escrita.
Segundo a autora Leny Rodrigues Martins Teixeira, o sistema de numeração que usamos é resultado de uma construção histórica.
Alguns autores tem acentuado que a noção de número se constitui a partir da estruturação das operações lógicas.
Pensando nisso; os recursos pedagógicos desse blog é de acessibilidade colaborar para que as pessoas com dificuldades participem ativamente do processo escolar.
O blog nos podem trazer ajuda, apoio e também meios utilizados para alcançar determinados objetivos didáticos no seu percusso escolar.
Publicado por: Ivonilson de Jesus Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário